ADDP é eliminada da Liga Nacional de Futsal


Não deu

A ADDP Cabo Frio lutou do início ao fim, mas não conseguiu vencer o Jaraguá e acabou eliminada da Liga Nacional de Futsal. A partida aconteceu na Arena Jaraguá e terminou com vitória dos catarinenses, por 3 a 1. O gol da equipe cabofriense foi marcado por Vinícius.
 
Com o resultado, a ADDP Cabo Frio terminou na terceira posição, com sete pontos conquistados. Já o rival fechou a fase na segunda colocação, com 11 pontos ganhos.
 
Campanha vitoriosa

Apesar da derrota e eliminação, a ADDP Cabo Frio sai de cabeça em pé pela campanha que fez na competição. Com um investimento baixo, cerca de 30 mil reais/mês, o time conseguiu chegar longe e ganhar o respeito de todos os clubes. Por todos os cantos que íamos, os elogios a nossa campanha era muito grande.
 
Continuidade

Ainda não se sabe o que vai acontecer no futuro de Cabo Frio na Liga Nacional. Acredito que o prefeito Alair Corrêa (PP) vai continuar apoiando o projeto, mas precisa mais que isso. Um aumento no investimento mensal, para valorização dos jogadores e contratação de outros, se faz necessária, pois vimos que com um pouco mais dá pra chegar mais longe.
 
Franquia

Além disso, é importante para a cidade ter a franquia da Liga Nacional. Hoje, a franquia pertence a Macaé, que quer vender, mas prioriza a continuidade no estado do Rio de Janeiro. A cidade vizinha planeja alugar novamente a franquia a ADDP Cabo Frio, caso os cabofrienses não comprem ainda. Mas por decisão da direção da Liga Futsal, ano que vem o nome do time terá que ser Macaé/ADDP Cabo Frio, o que é muito ruim para nossa cidade, já que durante todo esse tempo o nome Cabo Frio foi muito falado e divulgado.
 
Fomentação

Além disso, a franquia dá tranquilidade para que todos os anos o time possa estar jogando a Liga Nacional e dando oportunidade para os milhares de jovens que praticam esporte em Cabo Frio.
 
A violência que estamos vendo na cidade só poderá mudar com educação, esporte e cultura. A hora é essa de começar a ganhar a “guerra” contra o tráfico. Por isso, peço ao prefeito Alair Correa que possa olhar com carinho para o investimento na ADDP Cabo Frio e a franquia na Liga Nacional.
 
Futsal Municipal

Ontem duas partidas movimentaram o futsal municipal. No Sub17, o Zelador venceu por 3 a 1 o União, enquanto o Cruz Vermelha goleou o CIEP José de Dome, por 12 a 3, no adulto.
 
Nesta quinta-feira (30), o Tamoyo enfrenta o CIEP José de Dome, às 19h, na categoria Sub20. Logo após, o Recanto enfrenta a ADDP Cabo Frio, no adulto.
 
Estadual de Futsal

Hoje, duas partidas movimentam o futsal Estadual, na categoria Sub20. As equipes cabofrienses que disputam a competição jogam logo mais. A ADDP Cabo Frio enfrenta o Grajaú Country, fora de casa, assim como o Tamoyo, que viaja para Três Rios onde enfrenta a equipe da casa.
 
Copa do Brasil

Hoje, Flamengo e Atlético Mineiro se enfrentam hoje, às 21h50, no Maracanã, pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. O jogo promete muito, principalmente por termos casa cheia. 
Categorias:

Fotos da notícia




Outras notícias